❝Eles são hackers que lutam contra políticos. Tudo o que a justiça não consegue alcançar, eles tomam. ❞
Uma investigação da Polícia Federal consegue prende-los, expondo-os a políticos, traficantes e seus alvos. Porém, O Systema, uma organização que vive nas sombras brasileiras tenta proteger suas famílias, mesmo que seja expostos para o crime.
Quando recebi essa obra pela @faroeditorial , fiquei curiosa. Afinal, suspense brasileiro ligado a hackers me lembrou um pouco de uma série na mesma vibe hacker , o Mr.Robot, que opera no anonimato para também expor as injustiças.
Com um cenário local do Rio De Janeiro, apresentando referencias históricas e culturais. Abordando temáticas, como: o poder tecnológico, valores morais, juventude, ambição por poder. manejo online, entre outros. A história me deixou curiosa por sua trama.
Confesso que eu esperava uma narrativa contada a partir dos hackers, mas a narração em terceira pessoa me deu outra perspectiva. No meio da história, me senti perdida com tantas informações, mas aos poucos consegui acompanhar os mistérios existentes envoltos em uma operação federal e algo mais sombrio por trás.
Trazendo reflexões filosóficas, políticas e sociais com bom humor e personagens cativantes. O thriller afirma o quão bem construído foi e somado com uma autencidade, o convido a coloca-lo na sua listinha.
Para os leitores que
gostem de tramas misteriosas, tecnológicas e que vão além do que se espera,
esse nacional é uma boa pedida do gênero.