Resenha: Arlindo, Ilustra Lu

 

Desde criança, eu ansiava para ir na banca de revista nos sábados para comprar algum gibi. Os anos passaram e os quadrinhos são parte do meu inicio como leitora.

Hoje é o Dia Nacional do Quadrinho e recentemente conheci o Arlindo da ilustradora Ilustralu. E há tantas coisas que eu amei nesse livro:

- A representativide nordestina, afinal Arlindo é do interior do Rio Grande do Norte, do ladinho da Paraiba. E foi lindo ver um pouco de nosso jeitinho nas cores fortes dessa história.

- A realidade que muitas pessoas passam com a intolerância familiar por serem quem são.

-  As referências aos anos 2000 que trouxeram uma saudade gostosa!

 

Enquanto lia Arlindo, senti a dor pelas situações que ele passou – os julgamentos, as agressões, o medo de ser quem é e amar quem quiser. E tem tanta coisa linda nesse quadrinho. Quando lembro a mensagem linda e esperançosa que ela traz.

 

Por mais quadrinhos que abracem,  que falem sobre amor, amizade e respeito.

Você só merece amor, meu filho. O amor do mundo todinho, venha de quem vier.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.