Resenha: Socando o ar, Ibi

 
Definitivamente, um livro necessário. Abordando como o sistema judicial oprime e falha. Porém, além de falar sobre preconceito, traz poesia e arte.


"Dinheiro de fiança são algemas invisíveis", e se isso for verdade, a raiva negra é minha. É uma parte silenciosa/barulhenta de mim que eu arrasto por aí sobrecarregada por sua presença aparentemente sem presente. Me perguntando quando minha negritude vai me colocar em problemas que eu não criei.”

Quando comecei esse livro, senti o impacto na primeira página. Quando terminei,Só pude sentir ainda mais.  Pintando um retrato sobre as injustiças sofridas por negros, a forma como as leis são impostas a eles e a realidade prisional.
 
Apesar de trazer esses pontos, a obra também aborda o poder da arte, da transformação que pode ocorrer através dela. Através dos seus olhos, podemos conhecer as pessoas ao seu redor, tornando a leitura mais realista.
 
De fato, é uma leitura rápida e tem na prosa, seus pontos fortes.
Sábio, impactante e ousado, SOCANDO O AR será uma leitura difícil de esquecer.
 
 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.