Resenha: Primeiro amor, James Patterson



Título: Primeiro amor
Autores: James Patterson e Emily Raymond
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 240
Ano: 2014 
Sinopse : Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Em primeiro amor, conhecemos Axi e Robinson, dois jovens bem diferentes, mas com uma amizade inabalável. Axi é toda certinha, aluna exemplar na escola, uma boa menina, no final das contas, apesar da perda da sua irmã para o câncer, o afastamento da sua mãe em sua vida e com o pai alcoolatra. Por ser toda certinha, Axi decide viver uma aventura. Realizar uma viagem pelos EUA com seu amigo Robinson. 

O lindo e fofo Robinson é o pedaço de mau caminho: simpático, perigoso e faz tudo o que tem vontade. Então, os dois partem nessa louca aventura, mas não esperavam o que aconteceria nas suas vidas.Eu ainda não conhecia nenhuma obra de James Patterson, só sabia que ele escrevia a série " Bruxos e Bruxas". Porém, adorei esse livro e fiquei desejando que tivessem mais capítulos na história desses dois "opostos".

 Os capítulos são curtos e dinâmicos e é semelhante ao livro " A culpa é das estrelas". Neste livro, James dedica a seu primeiro amor: Jane Blanchard, a qual veio a falecer devido a um tumor no cérebro.  Super recomendado para quem gosta de um bom romance e para quem quer se apaixonar mais ainda por uma história de amizade e amor na estrada. 
Amo como você toca a ponte do nariz quando está pensando profundamente em alguma coisa - ele falou, se virando para fixar o olhar em mim. _ Amo como você coloca o cabelo atrás da orelha, mas ele cai imediatamente outra vez. Amo seus olhos e seus lábios perfeitos. Amo que seu esmalte, quando você se incomoda em usar, está sempre descascado. Amo como você usa palavras difíceis que preciso procurar no dicionário em casa. Amo essa marca de nascença na forma de meia-lua na ponta do seu dedo mindinho. Amo o jeito como..."

Nota : ★★★★

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Apesar de já ter lido a respeito, comecei a ler os livros do autor a pouco tempo e adorei a forma com que ele escreve e apresenta a história. Só achei um tanto parecida com os livros do Harlan Coben (Amo!). Ainda não tive o prazer de ler esse livro mais, gostei bastante da resenha e já vou adicionar a minha "Booklist" (rsrs) Beijooo!!

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.