Ela se apaixonou




Ela se apaixonou por voce na primeira vez que te viu, viu além do garoto de preto com cara de poucos amigos. Sim, tambem foi por um sorriso dado a ela. A primeira ajuda , o primeiro apertar de mãos, as gracinhas para chamar sua atenção e os olhares roubados.


Também foi pela forma como voce a via. Costumava ser muito mais do que desejo sexual, era algo mais genuino, mais paciente e mais calmo. O abrigo de um sol quente demais, o guarda-chuva em noites chuvosas.


Foi quando seus abraços se tornaram constantes e demorados. Quando os beijos na testa significavam cuidado e voce estava pronto para isso. Foi quando voce foi conforto nos seus dias difíceis, por mais que o seu tenha sido também. 


Foi por isso e tantos outros momentos, que ela se apaixonava cada vez mais. Nao foi como uma adolescente se apaixonando por beleza, mas sempre por voce, sua bondade e sua força . Ela sabe que tem amor dentro de voce, um coração pronto para ser bom para os outros. Sua forma de ama-la fez ela se apaixonar.


Se apaixonar por seus beijos carinhosos, se apaixonar quando voce passava ela para a direita. Sempre ao meu lado, voce dizia. Os pequenos gestos e suas palavras a fizeram se apaixonar. E para ser sincero, ela tinha medo de sentir isso. Ela sabia que ia doer, que ia depender e iria viciar.


Como uma droga, ela te queria cada vez mais. Cada vez mais toques, cada vez mais beijos, cada vez mais banhos, conversas na mesa da cozinha te vendo cozinhar e preparar o café. Cada vez mais, videos vistos, cafés tomados, chocolates devorados. Cada vez mais olhares atrevidos, cheiros sentidos , camas divididas.


Cada vez mais você. E tudo o que te acompanhasse. Ela sabe suas manias, como voce arruma o cabelo, que shampoo usa, qual cor gosta e tipo de tenis que calça. Ela sabe que quando o fone está no alto, voce está concentrado demais em pegar pesado. Mas, diminuia quando ela chegava perto. Ela sabe que voce gosta de jogar e quando está esperando embaralha cartas. ( Ela sempre achou isso bonito, o seu jeito com o baralho).


Ela sabe que voce ama acompanhar vlogs , Japão. conteudo de musculação e tem pastas no pinterest de tudo o que voce ama, além de tatuagens. Ela sabe que voce quer fazer uma tatuagem em homenagem a sua mae, finalizar o tigre nas suas costas, escurecer os traços do braço e tatuar a panturilha.


Ela sabe que voce nao bebe assim, mas toma vinho ou alguma outra bebida raras vezes. Come de tudo um pouco, ama preto, quer ter um setup foda , uma estante para sua coleção de O senhor dos Aneis e todos os livros do Tolkein. Ah, nao pode esquecer das espadas de alguns animes que voce adora.


Eu sei e ela também sabe, que sabe muitas coisas sobre voce, mas ela também pensa que faltou conhecer muito de voce. Afinal, nao conhecemos as pessoas em pouco ou muito tempo, sempre temos algo a conhecer, descobrir e aprender.


Mas, voce nao sabia, que ela tinha guardado os boxes que voce queria no carrinho, prontos para voce receber no Natal. Voce não sabia que ela queria tatuar uma palavra e uma chave como já tinha te dito. Voce nao sabia que ela queria viajar para Liberdade por sua causa ou para um lugar longínquo, só para voces dois.


Sem distrações e apenas voces. Voce não sabia que ela queria isso e pensava sobre o vestido do casamento, o vans que iria usar ou talvez um allstar; iria construir a vida que ela quis com e por voce quando os fogos estourassem no céu. Ela ia esperar o ano e começaria sem promessas, apenas fazendo o que sempre quis e tentando dar tudo de si por nós.


Ela sabe muito sobre voce, mas sente que nao sabe mais nada. Acesso negado. Senha mudada. Perda, adeus e quem sabe mais o que. Não conhece mais nada, não pensa ou fala, não expressa porque sabe que te perdeu , perdeu tudo sobre você quando a aliança foi deixada para trás.


Você sabe disso e ela sabe o porquê se apaixonou por voce. Voce ainda sabe porquê se apaixonou por ela?


Sala de cirurgia


 Ela está na mesa de cirurgia, está sendo aberta de dentro para fora. Eles tentam fazer algo por ela, tentam uma eternidade para salva-la da dor, da incerteza e da agonia. Ligam para a recepção e dizem que está demorando mais que o esperado e talvez nao consigam salva-la. 

O cirurgiao disse que ela tinha um buraco no peito, um buraco antigo que cresceu e nos ultimos dias evoluiu para algo pior. O coração nao era mais o mesmo. Disse que nao foi a culpa dela, ela nao teve culpa de nada, por mais incerteza que te passassem. Estava lá há muito tempo, se recuperou por um tempo, mas voltou com um buraco no coração.


Ela tentou te amar com feridas abertas, tentou ser presente mesmo quando se sentia ausente. Quis cuidar de voce, quando ela tambem precisava ser acolhida. Nao, nao era culpa dela, disseram. Qualquer coisa que colocavam lá, caia e entrava em suas veias. Estão tentando juntar tudo com pressão, cola e paciência.  


Mas, ela precisa de um tempo para se recuperar do machucado. Agora, pode ir embora. Pegue um avião para longe, a deixe, deixe voce dois aqui, onde as férias estão vivas . Deite a cabeça no travesseiro e nao se preocupe, ela vai viver, vai demorar , mas estará aqui a qualquer momento.


Sob efeitos de analgésicos, ela me falou que nunca te amou em vão. Te amou desde o primeiro beijo corajoso até o ultimo no mesmo lugar da primeira vez: no estacionamento.  Estão costurando sua pele e já já irão abrir as portas, descartar as luvas e passar por um longo corredor. Voce dirigiu para longe dela, dos problemas e nao parou para vê-la, para senti-la pela ultima vez. 


Ela quase pensou ter ouvido seu nome saindo pela sua boca. Quase alucinou com a expectativa de te ter e nao ter. Quis que voce estivesse no quarto, a esperando, mas voce foi embora. Longe dela, das suas coisas favoritas, do amor que era forte , mas que foi abandonado, descartado e jogado.


Segundas


 As segundas sempre foram meu calcanhar de Aquiles. O dia do começo , do dia cheio de trabalho, da rotina que nao muda, mas que termina em deitar na cama e fechar os olhos. Termina em meio a uma exaustão física e emocional que me faz dormir bem.


Hoje, estou cansada de tudo. Se voce me perguntar como estou, vou repetir: cansada, de tudo. De cada detalhe, de cada pensamento, das perguntas que me faço, das respostas que nao tive, da saudade, da falta do falar e do cuidado. Das vezes que preciso responder aos outros e preciso acreditar, do ir e voltar, do voltar e parar.


Cansada demais para pensar que amanha vai ser um dos piores dias para mim, mas vou dormir. Fingir que é um dia qualquer, mais um dia sozinha. cansada demais para brigar pela novidade e para ver as pessoas. Fingir que será um dia como qualquer outro, menos sem voce. 


Sem a presença nas mensagens, sem as ligações por whatsapp, sem as figurinhas que definiam nossas emoções. Sem os eu te amo repetidos, sem os pensamentos nos próximos dias. O que até uns dias atrás era "com", está "sem".


Dia após dia, riscando as datas do calendário, desejando que a falta, a perda e o luto se tornem pouco sentidos. Lembrando a falsa sensação de felicidade por uma piada que alguem me contou, pelas histórias que minhas amigas agora como nunca me falam. Sente, escute e voce rirá.


E eu ri, ri e lembrei como queria te contar a história dela. Voce iria gostar e iria rir,eu aposto nisso. E então, segue a vida: acorde, trabalhe, escute, fale se necessário, mas nunca demais. Sorria, abrace, diga bom dia, boa tarde e boa noite, pergunte para os outros como está, mas se te perguntarem de volta: voce está bem ou indo é a definição para esse infinito.


Deixe-se banhar quando as noites estiverem doloridas demais. Veja uma série nova, de suspense como sempre gostei quando nao queria ver romance. Pare para ver a constelação lá fora e vou lembrar como voce me falava das estrelas e de como as chamava. Voce vai ouvir a música que eu gostava e que a gente também curtia.


E de tudo que falei, depois caminho para a cama que por tantos dias deitamos juntos. Com e sem peças, nus e crus, para nos embalar ou dormir. Mas, dando boa noite antes de enfim fechar os olhos ou até voce me puxar para si e me beijar de novo, até que a chama acendesse de novo.


Deito sozinha e sozinha me levanto. A partir de agora.



Isso é verdade?


Como uma pessoa madura, resolvi seguir em frente apos suas desculpas. Respeitando meus sentimentos por voce, desejando seu bem mesmo que eu nao estivesse envolvida nele.

Te vi e vi ela. E nao acreditei. Desculpa, ou nao desculpa. Mas, voce me machucou com suas mentiras. Me levou a sentir tudo enquanto mentia sobre nao me querer mais. Parabens, pela garota nova. Felicidades a voce e espero que seja sincero com ela, diga a verdade que nao me disse no tempo que passamos juntos.


A fragilidade, a minha vulnerabilidade e meu amor voce tinha. Tinha até um dia atrás, e agora nao existe mais nada que possa aproveitar. Brincou com meus sentimentos e teve a coragem de me ter quando sabia o quanto eu te queria. Fazia promessas de amor, me beijava e dizia ser apaixonado por mim, parou de me responder e ignorou.


Eu nunca consegui ler sua mente, mas voce soube ler a minha. Soube ver quem eu era e eu me entreguei para voce. Errei por isso? Errei por me entregar a uma pessoa que me causou esses sentimentos. 


Espero que ela nao se perca em voce, como eu me perdi. Cai na sua palavra. Ela parece legal, bem seu tipo. Nao é mais da minha conta, mas voce me machucou mais do que eu imaginaria.


 A admiração que eu tinha quando terminamos, foi substituída por algo a mais. Agora nao restam dúvidas sobre voce. Agora que me perdi e comecei a andar, coloquei meus brincos e esse é preço que se paga quando se apaixona assim. 


Essa é a minha vida, caindo e levantando. A minha verdade é bem melhor que a sua , descoberta após escondida.

{ For my best friend, love you and I always stay with you}

Bis




 O antes começa com o desejo. Os olhares incendiados, o coração saindo do peito, os beijos descompassados. O ar, o ar que começa a ser perdido entre tropeços, gemidos e segredos. Aos poucos, o tirar dá o inicio ao estopor do fim. A premonição do que pode vir por ai: as mãos passando nas curvas, os beijos sendo trilhas do outro, a cabeça puxada de lado, o encontro de duas bocas que se perdem.

Tranquem as janelas, fechem as cortinas, coloque a chave na porta, se preciso. Mas, continue. Continue até cair na cama, bagunça-la e deixa-la com seu cheiro. Deixe beijos no meu corpo, escute a minha voz se perder ao sentir voce. os suspiros começarem para que sinta o quanto estou aqui. Tudo se encaixa, da cabeça aos pés.


Deixe o tempo parar só para escutar nosso respirar e se voce se esquecer disso, eu falarei: calma, me deixa recuperar o folego. Se concentre para não deixar nada passar, nem suas palavras, nem ações. Pausa para sentir, para se apaixonar pelo ato em si.



Me deixa dominar, te ver abaixo de mim. Te assistir daqui o fechar dos seus olhos ao meu movimento. Depois disso, te deixo me fazer de refém nesse jogo. Puxe minhas mãos para cima, beije minha nuca e deixe seu corpo pesar. 


Quando a respiração começar a ficar cortada, o suor nos colar e os gemidos começarem baixos demais para os outros, mas altos demais acima de mim. Saiba que estou aqui, enlouquecendo a cada minuto, sentindo um pouco de tudo.


Sorrisos no canto da boca, segundo as suas vontades. Dance comigo, se entregue aqui. Deixe ser embalado pelo ar ofegante, pelos lábios mordidos, pelo seu cheiro misturado ao meu. Leve suas mãos as minhas coxas nuas, pegue meu pulso e guie a ultima parte da música.


Sinta o poder no terceiro ato, a junção do ar compartilhado, do desejo aumentado. E quando eu escutar seu ultimo suspiro, vou esperar voce pedir bis. Sua cabeça encontrará minha nuca e um ultimo beijo dará. 


Vem cá, fica do meu lado. Com safadeza ou com carinho. Brinque de novo, devagar ou rápido. Deixe o último arrepio ser o primeiro de novo. 

As mentiras que contamos

 
Eu quis correr, quis me jogar no mar frio para esquecer meus pensamentos, esquecer suas falas. Deixar meus anseios nas profundezas, sentir o gelo invadindo minhas veias e me matando as poucos.

Minha mente sempre foi vasta. Nunca parou exceto por alguns momentos. Aqueles que estavamos juntos, em uma cama king. Rolando de um lado para outro, nos encarando , nos beijando e dizendo : eu sou sua, assim como voce é meu. 


Essa é a maior mentira que contamos. Voce nao é meu, eu nao sou sua. Nunca fui o amor da sua vida, mas voce por um tempo será o meu. 


Voce mentiu ao dizer eu te amo muito na areia. Suas palavras foram levadas pelo vento e eu só senti falta, falta de você me olhando. Falta do calor dos seus braços, falta de como eu queria te te beijado e voce me deixou parada.


Voce mentiu ao dizer que nao queria que um beijo levasse a algo mais e nos fizesse ter esperança de dias melhores. Voce quis isso? Voce desejou tanto quanto eu aquele beijo, desejou tocar meu corpo como eu quis tocar o teu? Mesmo que me machucasse a um ponto que eu choraria depois.


Eu nao menti quando disse que te queria. Nao menti ao falar como te amava e como iria ter amar ainda. Nao menti quando disse que eu faria de tudo para ficar contigo.


Mas , voce nao mentiu quando me afastou. Quando disse que era leve agora e me deu a sensação que a vítima era a vilã da história. Voce é o mocinho e eu sou a vilã desde do inicio, nao é? Nunca tive redenção, nunca tive voz a nao ser quando pressionada. Nunca fui e mesmo assim me tornei. 


Voce mentiu ao dizer que nao queria ter terminado assim. Voce quis, voce quis isso quando apontou as armas para mim. Voce quis quando viu mais meus defeitos que meus acertos. Voce quis quando cogitou que eu talvez estivesse em contato com alguem. Voce quis que eu tivesse alguem? Quis me ver com alguem depois de 15 dias que nos separamos?


Voce queria isso? Nao te perguntei por medo da resposta, mas eu queria que voce tivesse dito. E nao mentido. 


Voce vê outro alguem? Voce ja apagou a minha historia do seu livro, como a luz da sala que desligamos para nos beijar a noite? Você ja destruiu nossas memorias do seu celular ou da sua vida? Voce desligou o interruptor em seu peito


Se ja me amou algum dia, nao me ama mais. E essa é a maior mentira que contou: que voce me ama quando desistiu de nós, quando quis ser dono do seu coração, mas esqueceu o meu, que ficou em pedaços depois de voce.

Fomos.

 



Uma escuridão me rodeia agora. A noite silenciosa com ares frios bate na janela. Pede atenção pela culpa, pelo fracasso, pela decepção. Não quis ouvir ,ignorei a batida, os ruídos silenciosos. Deixei ela quieta para que quieta me deixasse.

Ela não tentou me tocar, não tentou se aproximar, mas me olhou por cada detalhe. Silenciosa me desejou. Mas, eu não esperei. Esbravejei, briguei e bati a porta. Fui embora e deixei o que quer que ela estivesse pensando ali.

Fui sem saber o que ela ia me dizer. Não esperei o tempo dela, não aguentei sua inercia naquele momento. O eu te amo ficou guardado no peito,o eu quero voce escondido no pensamento, o ultimo beijo na lembrança do arrependimento.

Eu fui primeiro, ela por ultimo. Quando me olhou de longe, eu já estava em vultos. Vultos distantes para ver, ignorantes para escutar e frios para sentir.

Eu fui. Ela foi . o que um dia fomos.


Sobre hoje

 

 

Hoje foi um dos dias mais difíceis. Eu já sabia que ia desabar, so não esperava que seria tao cedo. Ao acordar, ao me levantar, ao me arrumar. A sequencia que me fez parar três vezes e pensar se eu ia fazer isso mesmo. Se eu iria viver fingindo que estava bem.

Ai que está meu bem: não sei fingir felicidade quando sinto tristeza. Não sei ignorar a raiva, o medo, a confusão e a gritaria dentro de mim. As lagrimas caíram mais vezes do que esperava, seja por uma musica tocada, seja pela pergunta de alguém: voce esta bem?

E como poderia responder? Não, não estou. Estou em pedaços, me sinto um fracasso,  sinto que cada parte de mim quer ir embora pra longe. Fugir do que sinto.

 Voce tambem viveu esse dia assim? Tentando fingir normalidade, com o mundo te perguntando se voce estava bem? Eu repeti que estava bem para ver se eu acreditava, mas convenhamos, ninguem acreditou porque meu olhar denunciou.

Denunciou a tristeza dentro do peito, a falta de animo, a volta do medo,da angustia e da insegurança. Fingi estar doente para respirar por 50 minutos. A porta se fechou e o choro desandou.

O que eu segurei por horas veio como um rio, incessante, pausado por respirações e por preocupação. Eu pedi desculpa, repeti isso a mim. Desculpa por estar aqui e não estar bem, desculpa por não conseguir ser a melhor, desculpa por não entender.

me disseram para viver o luto, mas eu esqueci desde a morte da minha avó como ele era em mim. A faca que atravessa minha mente, que corta meu coração ao respirar e me leva a querer me distanciar de mim mesma.

O dia se passou como um borrão. Senti tudo em nível dobrado. Chorei pela manha, lagrimas vieram a tarde e eu segurei por um momento, ate que transbordei de novo. As pessoas não sabiam que me abraçavam no meu dia mais dolorido. Não perceberam que aquele abraço era meu ponto fraco.

Não foi uma, não foi duas, foram algumas  e muitas. Da palavra despercebida ao gesto carinhoso. Do obrigada mais sincero, Do boa tarde caloroso ao sorriso por eu te ajudado, a brincadeira mais genuína que me levou a sorrir pela primeira vez ao dia.

Agora, ele termina comigo: escrevendo para chorar menos. Expressando o que eu não consigo te dizer mais,aqui, para mim. Das quase 23 horas , eu deito , fecho os olhos e tento dormir desejando que o amanha eu sobreviva de novo a tudo o que eu sinto agora.

Bia, 30 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.